terça-feira, 26 de março de 2019

Pera



Esta é uma fruta que é parente da maçã, com textura macia, sabor adocicado e perfume maravilhoso, e que contém mais de 3.000 variedades. Ela é uma fonte natural e rápida de energia, devido à grande quantidade de glicose e frutose da sua composição, além de ter mais levulose (açúcar natural) do que qualquer outra fruta. Consumir pera ajuda na digestão, por causa das suas fibras, e ela é fonte de potássio para o nosso organismo. A vitamina C também pode ser encontrada na pera, esta vitamina é antioxidante e melhora nosso sistema imunológico, além de beneficiar a cicatrização de cortes e outros machucados, assim, protegendo a pele de infecções mais sérias.

A pêra é o fruto originário da árvore denominada pereira. É cultivável em clima temperado e em regiões serranas de solo fértil. O fruto é bastante apreciado por causa do seu sabor suave e da quantidade de nutrientes que possui. São eles: vitamina A, B, C, sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro, sendo uma das frutas que mais possui sais minerais.

A pêra é pouco calórica (aproximadamente 53 calorias a cada 100gr) e bastante utilizada em dietas, pois além do valor calórico é facilmente absorvida pelo organismo. Pela sua composição nutricional, a pêra pode ser utilizada em tratamentos cardíacos, prisão de ventre, inflamação intestinal e na bexiga, na formação dos ossos, dentes e sangue, além de auxiliar o sistema nervoso.

A pêra deve ser consumida quando estiver com a casca firme sem rachaduras, cortes ou manchas. Deve ser mantida em local fresco e seco evitando a utilização da geladeira já que essa altera seu sabor e seu aroma. Na culinária, a pêra pode ser utilizada em geléias, compotas, tortas, cremes, sobremesas, sorvetes além de também ser consumida in natura.


A pera (pré-AO 1990: pêra) é o fruto comestível da pereira, uma árvore do género Pyrus L., família Rosaceae, e uma das mais importantes frutas de regiões temperadas.

Fruto da roseira, (pseudofruto das plantas do género Rosa spp.), vermelho quando maduro. É usado geralmente para o preparo de geleias ou chá de ervas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário