terça-feira, 26 de março de 2019

Longan



A fruta, que é uma grande fonte de ferro e potássio, é composta principalmente por carboidratos, gorduras, cálcio, proteínas, vitamina C, A, B1 e B2.
Quando está fresca, a longan é adocicada e lembra o sabor do melão. Nesse estado, é indicada para reduzir febres. A fruta seca, por outro lado, ajuda a acabar com a insônia.
Em suas folhas, a longan contém antioxidantes como a quercitina, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células, e substâncias antivirais, que ajudam a combater a aliviar os sintomas de gripes e resfriados.
Em função de suas propriedades nutritivas, que agem no fortalecimento do sistema imunológico, na produção de glóbulos vermelhos, na cicatrização de lesões, o “olho de dragão” também é muito utilizado pela fitoterapia chinesa.
O consumo da fruta também é bastante expressivo em sopas, sobremesas e lanches na Ásia Oriental.

Características da planta

As folhas da longan são pecioladas e alternas, tendo um número variável de folíolos dispostos em ráquis (pecíolo principal de uma folha pinada), de forma alternada.
Suas inflorescências possuem flores hermafroditas e tem coloração castanho-amareladas.

Como plantar longan (olho de dragão)?

O plantio da longan deve ser realizado, de preferência, em um período chuvoso. A espécie aprecia clima subtropical e não tolera frio intenso.
Antes de atingir sua fase adulta a planta exige cuidados especiais e o solo deve estar sempre úmido, mas nunca encharcado. A recomendação para esta frutífera é que haja contato com o sol por, pelo menos, 4 horas por dia.
A árvore pode chegar a, aproximadamente, 15 metros de altura, e é um excelente cultivo para ter em pomares, sítios e fazendas. A longan (olho de dragão) é uma frutífera que pode ser cultivada em vasos.
É necessário fazer poda de condução, cortando brotações laterais, ramos secos e mal formados.
Composta principalmente por carboidratos, gorduras, cálcio, proteínas, vitamina C, A, B1 e B2, o olho de dragão também é uma grande fonte de ferro e potássio – por isso, é bastante utilizado na China para combater e prevenir a anemia em crianças.
Quando está fresca, a fruta é adocicada e lembra o sabor do melão. Nesse estado, é indicada para reduzir febres. A fruta seca, por outro lado, ajuda a acabar com a insônia. Em suas folhas, a longan contém antioxidantes como a quercitina, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células, e substâncias antivirais, que ajudam a combater a aliviar os sintomas de gripes e resfriados. Além disso, o olho de dragão ainda conta com propriedade calmantes e tonificantes.

Longan (Euphorianthus longan; Sapindaceae)
Longans ou longanas (em chinês: 龍眼; pinyin: lóngyǎn; em cantonês: long-ngan; "olhos-de-dragão"; nome científico: Nephelium longanumCambess, parecidas com a Pitomba no Brasil) são frutas usadas frequentemente em sopas, lanches, sobremesas e comidas agridoces na Ásia Oriental. Os frutos são redondos com uma casca fina mas dura, de cor castanho-claro. A sua polpa, que envolve um caroço grande e preto, é branca, macia e suculenta.
As árvores de longans e lichias frutificam na mesma época do ano. Longans secos (conhecidos como 圓肉, em Pinyin yuánròu; literalmente: polpa redonda) são usados frequentemente na culinária e fitoterapia chinesa. O longan é considerado um fruto possuidor de alto valor nutritivo. Para a medicina tradicional chinesa o logan, assim como a lichia, é um tipo de alimento altamente Yang

Nenhum comentário:

Postar um comentário