terça-feira, 26 de março de 2019

Jurubeba

As partes da jurubeba consumíveis – suas raízes e frutos – são importantes para auxiliar na desobstrução do fígado e baço, além de purificar o sangue. Quem possui diabetes também receberá comumente a indicação de consumo da jurubeba, já que ela evita o progresso da doença e alivia seus sintomas, permitindo ao indivíduo encontrar qualidade de vida mesmo convivendo com a doença. Doenças digestivas, estomacais, gastrintestinais e do fígado também encontram na jurubeba uma grande auxiliar ao tratamento. Por possuir propriedades diuréticas, a jurubeba também pode ser fundamental para o tratamento de quem sofre com cistites e infecções do trato urinário recorrentes, já que elimina diversas bactérias e toxinas que habitam o organismo, promove o aumento da eliminação de líquido, causando assim uma verdadeira “limpeza” no corpo e especialmente no canal da urina. Essa propriedade também é útil para quem deseja emagrecer, pois eliminando o excesso de líquidos se evita a retenção, consequentemente reduzindo o inchaço e certa parte do excesso de peso.
Ainda, o consumo da jurubeba pode aliviar as seguintes doenças: anorexia, acne, hepatite, contusões, cistites, bronquite, erisipela, problemas de bexiga, febre, feridas e machucados, malária, gripe, icterícia, além de tumores uterinos e abdominais.
Propriedades
As principais propriedades da jurubeba são: anti-inflamatórias; antidiabéticas; digestivas; descongestionantes; diuréticas; estimulantes; febrífugas; laxantes; tônicas e vasculares.
Modo de preparo do chá de jurubeba
Para preparar adequadamente o chá de jurubeba, leve ao fogo duas colheres de sopa da planta triturada, juntamente com um litro de água. Deixe ferver por dez minutos, então abafe e aguarde amornar. Quando a temperatura estiver adequada para consumo, coe, adoce caso deseje e beba duas xícaras por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário